quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Estou de partida!

E ai pessoal tudo bom?
Espero que estejam gostando dos poemas e logo, logo postarei alguns mais atuais, pois já tem 2 saindo do forno! Hoje decidi postar o poema "Estou de partida", um poema muito bonito, do qual gosto muito e espero que gostem também. Por isso leiam e comentem! Please! rs*

Hoje farei uma entrevista comigo mesma rs* e contarei um pouco mais de mim!

1- Com quantos anos escreveu o seu primeiro poema?
M: Meu primeiro poema foi escrito com 13 anos de idade.

2- Quantos livros você jé tem escrito?
M: Três, por enquanto.

3- Quais são os nomes dos livros?
M: Minhas secretas poesias, Cem poesias e um segredo e Para cada um existe um poema gravado em mim.

4- Para quem escreve todos estes poemas?
M: Escrevi, escrevo e escreverei para as pessoas. Alguns poemas escrevo para determinadas pessoas, outros poemas por escrever. Mas geralemente escrevo contando algum fato da minha vida e para quem mando para ler, acaba por muitas vezes se identificando com o poema, e isto é muito bom, pois ma incentiva a escrever cada vez mais.

5- De quanto em quanto tempo escreve um poema?
M: Bom sempre estou escrendo pode ser em qualquer lugar. Posso estar em um barzinho ou em casa mesmo dai vem a inspiração, dai vai a Mariana escrever em algum papel hahaha Por que se não acabo esquecendo. As vezes acontece de escrever um poema inteiro, ou também reuno como costumo dizer "frases perdidas" e escrevo um poema. Então não tem um determinado tempo isso acontece com a vinda da inspiração, ou algum fato que pretendo relatar em forma de poema.

6- O que as pessoas acham quando você conta que escreve poemas?
M: Engraçado. Pois tem pessoas que me acham divertida e os meus poemas retratam de desilusões, esperanças entre outras coisas. Mais uso o poema como forma de demosntrar que mesmo sendo engraçada eu tenho um lado sentimental, que para mim é bonito e até digo que escrever tristezas por mais que sejam tristes são a realiadade e traduzidas em poemas podem ser tornar bonitas.

Vamos para o poema? ...

Estou de partida

“Sinto lhe informar,
Mas seu amor é proibido para mim
Não sou merecedora dele
É melhor, partir, sem olhar para trás.

No começo eu até estava gostando
Mais percebi que estava enganada
Percebi que eu estava sendo usada
E mais uma vez me permiti que fosse iludida.

Antes que me arrependa
É melhor, arrumar minhas malas
E seguir o meu verdadeiro caminho.
Sem convidados, será uma viagem introspectiva
E quando voltar espero ter te esquecido.

Ainda bem que percebi a tempo
E estou conseguindo ir embora.
Para a dor não ser maior, prefiro o silêncio, seja meu aliado e que ele converse com você.
Para quem sabe você possa entender que estou fazendo o melhor para nós.
Para poder quem sabe conseguir preservar o respeito entre nós.

Minha coragem está me ajudando a manter, minha cabeça erguida.
Acho melhor partir, para não me machucar
Por isso não sou merecedora deste amor que você diz que é verdadeiro.

Se realmente fosse
Trataria-me melhor e pararia de disputar espaço.
Diz que sou tudo a você, mais você continua sendo o melhor.

Nesta história nunca ganharei
Nem sequer uma vez.
No amor temos que se doar, ao invés de disputar espaço.

Estou perdendo a hora
Não pretendo mais se lembrar de você
Quando precisou, sempre estive ao seu lado
Mas quando precisei de você, você nunca esteve ao meu lado.

Preciso prevenir meu coração.
Antes que este quadro fique mais sério.
Não me arrependo de nada.
Enquanto estive com você, fui apenas sua.

Mas em meio desta indecisão
Sinto-me perdida
Já que este sentimento é seu
Prefiro sair do jogo antes que me machuque.

Quem saber um dia se arrependa
E venha me procurar
Mas pensando bem, prefiro que não venha.

Deixe as coisas como estão apenas o tempo pode me ajudar.”

20/01/2009 22h57 PM.



Espero que tenham gostado desta brincadeira hahaha Mais é a primeira parte ainda!
Ah, e lembrando espero todos na estréia da peça A Serpente! Logo, logo darei mais informações!
Boa semana a todos!! Beijinhos e me pokeia! rs*

6 comentários:

  1. é isso aí Mari! :)
    continua nesses passos q vc vai bem longe..
    sua amiga, Ana

    ResponderExcluir
  2. '
    Mariiii Qridaaa
    adoreii de coraçãooO
    contiinue SMP assim

    Beiijos =**

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. má, simplesmente adorei...

    posso roubar e usar depois!? rsrsrs...

    bjoooo...

    ResponderExcluir
  5. Oi Má !

    Antes de tudo queria dizer que você tem muito talento. Você sempre diz nos poemas que você posta para que as pessoas gostem e comentem o que elas acha do que você escreveu, mas o mais importante é o seu próprio julgamento. Pois esses poemas revelam pelo menos uma parte dos seus sentimentos e que são muito importantes para você, então antes de qualquer um você deve ser a primeira a aceitar o que disse no poema. E se você acha que é isso mesmo que você queria dizer após le-lo então ja está mais do que provado que o poema está da maneira como deveria!!

    Meus parabéns e tudo de bom, continue escrevendo que eu quero ver até onde você chega!!

    Beijoss!!

    ResponderExcluir